top of page
Posts Recentes

Future Basement


As Bandas Independentes do ABC Paulista continuam na luta pela manutenção da cena Underground. Esse não é um fenômeno novo na região, o movimento cultural sempre foi ativo nessa parte de São Paulo, desde a cena Punk e Hardcore, que segue forte ainda hoje, até o Rock alternativo que vem ganhando bastante espaço.

As bandas envolvidas estão se mobilizando, junto com casas de show e estúdios da região, pela curadoria e organização dos eventos.

O projeto "Future Basement" é um exemplo desse movimento. Organizado para reunir bandas da região e bandas de São Paulo com o intuito de fazer um intercâmbio entre os eventos, bandas e localidades.

Hoje o projeto esta fixo na Região do ABC Paulista e tem para este ano cinco datas já confirmadas. A primeira edição realizada no Estúdio e Pub Synco, contou com as bandas Color for Shane, DER BAUM, Abacates Valvulados e Carbônica. A ultima um Power Trio de Guarulhos.

O estúdio onde foi realizado o evento, além de oferecer um bom suporte em equipamentos para as bandas, também proporciona a proximidade do publico com a banda que caracteriza o evento e a cena underground independente.

Color For Shane - Foto por FêFotografia

Também é dado um espaço para um ou mais artistas plásticos realizarem no espaço uma exposição e/ou live painting.

Abacates Valvulados - Foto Por FêFotografia

O sucesso do primeiro evento promete que as próximas edições serão ainda mais cheias e marcantes.

Com bandas como Fingerprints, Porno Massacre, Skydown, Leeds e outras bandas já confirmadas.

Veja aqui as datas dos próximos eventos do Future Basement:

01/03 Pub e Estúdio Synco ( St André )

07/03 Loola Paloosa Ciase ( St André )

13/03 Estúdio Sonzeria ( São Bernardo )

20/03 74 Club ( St André )

11/04 Unser Town ( St André )

Programe-se! E venha fazer parte desse movimento que esta criando bons laços entre as bandas e as transformando em produtores culturais do próprio trabalho. As bandas que participam do projeto apresentam músicas autorais e ainda tem a possibilidade de vender seus produtos, como CDs e camisetas, durante o evento.

Carbônica - Foto por Fê Fotograifa

bottom of page